Durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci 2, em cerimônia ocorrida no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), listou ações que a prefeitura realiza para o enfrentamento e combate a violência.
Uma delas é a inauguração de uma Delegacia Especial de Atenção às Mulheres – Deam.
“Do porte de Lauro de Freitas são poucos municípios que têm três companhias de polícia. O Comando da Região Metropolitana, o Batalhão de Choque e, para completar, nós temos três Delegacias de Polícia Civil, uma delas construída pelo município e cedida ao Estado, que é de Portão”, listou.
A prefeita aproveitou para comentar a importância do enfrentamento à violência de gênero. “E só falta isso, no tocante ao combate e a prevenção à violência contra as mulheres. Porque nós temos Secretaria de Política pras Mulheres; o Centro de Referência à Mulher, vítima de violência; o Conselho da Mulher; a Ronda Maria da Penha e várias políticas voltadas para a autonomia financeira das mulheres, pra que elas possam se libertar do agressor”, afirmou.