A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, dedicou esta sexta-feira (12) para ouvir as demandas dos representantes dos guardas municipais (GM), agentes de saúde e endemias e fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Uso do Solo (Sedur). Numa mesa redonda, a gestora avaliou as pautas de reivindicações e assegurou que os demandas apontados serão avaliadas. “Nós buscamos soluções rápidas e as faremos dentro das nossas possibilidades”, garantiu.
Na sala de reuniões do Terminal Turístico Mãe Mirinha em Portão, a prefeita recebeu da GM a solicitação para agilizar os processos administrativos. De acordo com ela, já está em andamento cursos de formação e a aquisição de equipamentos de segurança. “O melhor caminho para o acordo é o diálogo. A categoria está ciente do cenário em que o município foi encontrado e compreende que a prefeita está fazendo o possível para oferecer melhores condições de trabalho”, frisou o superintendente da GM, Junior Neves.
A prefeita também ouviu as solicitações dos trabalhadores fiscais da Sedur e em seguida esteve reunida com os servidores da Saúde que solicitaram a atualização da insalubridade e a mudança de nível com acréscimo de 5% no salário para os que graduaram do ensino fundamental para o médio. “Na medida do possível iremos ajustando as demandas”, garantiu a prefeita.
Moema orientou a formação de comissões para cada categoria. Cada reivindicação será avaliada em conjunto com os servidores e representantes da prefeitura. Os secretários da Fazenda, Aristóteles Menezes, e da Saúde, Erasmo Moura, e o Chefe de Gabinete Roberto Lopes também acompanharam as reuniões.