Até então deputada federal, Moema Gramacho assume, no dia 1º de janeiro, a Prefeitura de Lauro de Freitas, na região Metropolitana de Salvador. Em conversa com Mário Kertész nessa sexta-feira (30), Moema falou sobre os desafios da sua terceira gestão.
“Estou feliz de voltar. O povo chamou e eu topei esse desafio, ou o povo de Lauro de Freitas é doido que me quer pela terceira vez ou a gente pode mesmo contribuir. Já entreguei minha carta de renuncia na Câmara dos deputados. Vamos fazer uma comemoração na praça após a posse, não com recursos da prefeitura, porque temos que ser austeros. Tudo com os amigos me ajudando”, disse.
Crítica da gestão do atual prefeito, Márcio Paiva,
Moema afirmou que a transição de governo aconteceu de forma cordial. “Tenho recebido as documentações. Do ponto de vista financeiro, só posso dizer quando o prefeito fechar, porque ele foi sorteado com as duas parcelas da repatriação. Ele pediu que só me passasse o financeiro quando ele terminasse os restos a pagar. O desafio nosso é ordenar melhor o crescimento da cidade. Vamos ter um rigor enorme com essa questão de licenciamento”, completou.