Ainda sobre a disputa para ocupar comando do CALF (Centro Administrativo de Lauro de Freitas) e as cadeiras do Legislativo municipal, Moema declarou que quase duas dezenas de legendas deverão compor a sua chapa. “Ainda estamos em pré-campanha, mas temos muitos candidatos, em nosso governo são 19 partidos”, apontou.
Nesta quarta-feira (15), durante a festa do padroeiro da cidade comandada por ela, a prefeita anunciou que irá propor a mudança do nome de Lauro de Freitas para “Santo Amaro do Ipitanga”, como no passado (relembre aqui). Questionada sobre o assunto, Moema Gramacho explicou que a alteração foi um pleito da autoridade máxima da Igreja Católica na Bahia, o Arcebispo Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, e terá que passar pelo crivo da população.
“Ontem, na festa do padroeiro, o arcebispo Dom Murilo [Krieger] mais uma vez cobrou que a gente retomasse o nome de origem, que é tão bonito. Aí eu me comprometi, vou mandar para a câmara o projeto de lei para propor um plebiscito para o povo decidir”, salientou.
Fonte: Bahia Notícias | Publicado em 16 de janeiro de 2020