Em meio à greve dos trabalhadores dos Correios, a empresa informou neste sábado (22/8) que iniciou um mutirão de entregas e que a ação ocorrerá até o domingo (23). Segundo a estatal, a força tarefa foi organizada para reduzir os impactos da paralisação dos empregados.
Os sindicatos dos trabalhadores dos Correios decidiram decretar greve por tempo indeterminado desde a última segunda-feira (17) porque não houve acordo na proposta de reajuste salarial. A avaliação dos funcionários é que a paralisação precisa acontecer para que os direitos dos trabalhadores sejam mantidos. Eles também se colocam contra a privatização da estatal.
Os Correios também informaram que pretendem realizar entregas em um volume quatro vezes maior do que o normal durante os fins de semana. Segundo a empresa, as agências postais estão abertas e ofertam serviços e produtos. “A empresa informa ainda que permanecem temporariamente suspensos os serviços com hora marcada, medida em vigor desde o anúncio da pandemia”, disse em nota.