Dr. Everton Mendes e Francisco Magalhães foram à audiência no MPT
O Sindimed convida os médicos da UPA de Itinga a participar de uma audiência no Ministério Público do Trabalho (no Corredor da Vitória) no dia 4 de maio, às 14h. Na pauta, o reconhecimento dos vínculos trabalhistas (pela CLT) por parte do Instituto Médico Cardiológico da Bahia (IMCBA) bem como o pagamento do mês de janeiro de 2016 e de cinco dias de fevereiro também daquele ano. Na última tentativa de conciliação, promovida nesta terça-feira (11), nenhum representante do IMCBA compareceu.
Ficou então agendada uma segunda tentativa, ressaltou o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, que espera a presença de representantes do IMCBA no encontro marcado para 4 de maio. O IMCBA foi afastado da administração de unidades de saúde de Salvador e Região Metropolitana por estar sendo investigado pela Operação Copérnico, da Polícia Federal, de combate a fraude e desvios de recursos na área da saúde.
Magalhães reafirma ser fundamental a participação de todos na próxima audiência. É importante também aos médicos que atuavam sob a gestão do IMCBA reunir as notas recebidas no período trabalhado e procurar o sindicato. A apresentação destes comprovantes é fundamental para o recebimento dos direitos trabalhistas, avisa o presidente do Sindimed. A entidade está à disposição para fornecer qualquer esclarecimento pessoalmente ou pelo telefone 35552558.
Fonte: Sindmed Ba