O candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, Mateus Reis (PSDB), minimizou, na manhã desta quarta-feira (14), a pesquisa do Instituto Paraná, que aponta a liderança da candidata petista Moema Gramacho.
Em entrevista ao Bocão News, o tucano afirmou que o levantamento “não diz nada”. “Tenho uma certeza: estou crescendo em cada rua, bairro e comunidade. O povo quer o novo, a mudança. Não quer o retrocesso. Estou muito tranquilo”, pontuou, ao chegar para a sabatina promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Lauro de Freitas (ASPROLF).
De acorda com a pesquisa, Moema lidera com 50,7%, seguida de Mateus Reis com 15,3% e Chico Franco (DEM) com 11,9%.
Unidade – Ainda na entrevista, o tucano disse que gostaria de ter o apoio do candidato do Democratas, Chico Franco. “A unidade é importante para vencer. Estou à disposição para se ele quiser caminhar com a gente”, ressaltou.
Nos bastidores, comenta-se que o prefeito ACM Neto é a favor de que Chico Franco desista da candidatura e apoie Mateus Reis.
Atual gestão – Logo no início da sabatina, o candidato fez questão de descolar sua imagem do prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP). “Não tenho acordo e nem compromisso que o gestor que aí está”, frisou.