A líder da oposição na Câmara de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT), protocolou na Casa, nesta quinta-feira (1), uma moção de repúdio que denuncia o fechamento de diversas agências dos Correios em Salvador, entre elas a que fica localizada na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, cujo encerramento das atividades irá acontecer dia 07 de novembro.
Segundo a vereadora, já foram fechadas cinco agências em Salvador – Pau da Lima, Cajazeiras, Baixa dos Sapateiros, Aeroporto e Liberdade -, causando transtornos aos moradores da capital baiana.
“Agora, de maneira inesperada, recebemos a informação de que a agência da Pituba será fechada também. Ela é considerada uma das maiores da Bahia e arrecada em média de R$ 1 milhão e 300 mil por mês, com o trabalho de aproximadamente 30 funcionários”, destacou a edil.
Para Marta, o Estado Democrático de Direito deve garantir ao cidadão a boa qualidade prestado pelos Correios, que é uma empresa pública federal. “Os Correios é uma empresa responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências em todo País. O fechamento de todas essas agências, e a ameaça de que ocorra em maior número, representa a ausência de políticas públicas na área da comunicação e causará grandes transtornos para o povo de Salvador”, disse.
De acordo com funcionários da agência, a justificativa para o fechamento é devido ao fato de que o prédio será alienado. “A informação que recebemos é de o serviço está, paulatinamente, sendo terceirizado, o que preocupa todos os funcionários, pois haverá perda de direitos trabalhistas conquistados com muito esforço”, declarou.
*Ascom/Vereadora Marta Rodrigues (PT) – Líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador*