O deputado federal Márcio Marinho, que é o presidente estadual do Republicanos na Bahia, de forma exclusiva ao bahia.ba afirmou que não descarta uma possível adesão à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no estado.
De acordo com o parlamentar, a sigla tem tido, no âmbito estadual, o mesmo posicionamento de independência que tem adotado com o governo federal em Brasília, votando favorável a projetos que na visão do congressista são de interesse da população.
Perguntado se uma aproximação com a gestão estadual significaria um rompimento com a administração do prefeito Bruno Reis (União Brasil), Marinho relembra os espaços que o seu partido ocupa na Prefeitura de Salvador, mas destaca que o partido tem vontade e força para crescer.
Nós participamos do governo municipal com três espaços importantes dentro do espaço da prefeitura. Mas veja, o partido também tem sonho e a gente vai colocar os nomes na mesa. E futuro, eu não posso te dizer o que nós vamos fazer, o que a gente quer é ser reconhecido também da forma que nós estamos nesses anos todos trabalhando em parceria com o prefeito. Mas o Republicanos também tem sonhos”, aponta do deputado.