A cantora baiana Margareth Menezes recebeu o convite para assumir o Ministério da Cultura no governo Lula, segundo confirmou a assessoria da artista ao bahia.ba. Ainda de acordo com a assessoria, não há ainda uma definição se Margareth vai aceitar ou não o cargo.
“O posicionamento que temos é de que sim, houve o convite para a pasta, mas não há nada definido ainda”, disse a assessoria. Questionada pelo bahia.ba se teria um prazo para a cantora se posicionar a respeito do convite, a equipe da artista pontuou que “não”.
Caso a cantora aceite ser ministra, ela será a segunda pessoa da Bahia a chefiar um ministério na próxima gestão federal. Na última sexta-feira (9), o atual governador do estado, Rui Costa, foi anunciado como futuro ministro da Casa Civil.
Janja, mulher de Lula, é uma das principais defensoras do nome dela para assumir o retorno da pasta. Além de Margareth, foram cogitados os nomes dos atores Lázaro Ramos e Marieta Severo e do rapper Emicida.
Margareth já faz parte da atual equipe de transição de governo e é esperada para se apresentar no evento da posse de Lula, em Brasília, ao lado de outros cantores, como Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Martinho da Vila.