A deputada estadual e pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila (RS), lançou nesta segunda-feira (19) uma espécie de ‘vaquinha’ online para arrecadar dinheiro a fim de poder viajar pelo país.
No site, o eleitor pode doar qualquer valor acima de R$ 10,00. As doações podem ser feitas somente por pessoas físicas, sem ultrapassar 10% da renda do doador em 2017. Além disso, toda doação irá gerar a emissão de um recibo, que será enviado ao e-mail ou por correio para o doador.
“Nós, para viajar o Brasil inteiro, cada uma das capitais, das grandes cidades, das pequenas cidades, e poder conversar contigo, precisamos da tua contribuição, que pode ser pequenininha, pode ser um pouco maior, pode ser muito grande”, disse Manuela em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há irregularidade no uso do modelo de arrecadação durante a pré-campanha. Apesar disso, a Corte destaca que o dinheiro arrecadado durante esse período não poderá ser usado para custear gastos quando a campanha começar oficialmente, em agosto.