“Sou a menina do São Gonçalo do Retiro que transformou uma tropa em referência nacional no combate à violência doméstica, provei que as mulheres podem, sim”, afirma Major Denice
A Major Denice Santiago, pré-candidata do PT à Prefeitura de Salvador, defendeu nesta quarta-feira, 29, em live no Instagram com a tatuadora e digital influencer Helen Malfeitona, que sua experiência à frente da Ronda Maria da Penha a cacifa para comandar o Executivo Municipal a partir de 2021. Ela lembrou da sua experiência na gestão pública, em projetos como o AME Trânsito, que ela coordenou no Departamento de Trânsito da Bahia (DETRAN) e cuidava de crianças e adolescentes que trabalhavam em sinaleiras.
“Eu provei que as mulheres podem, sim. Eu ouvi muito que polícia não era lugar de mulher. E hoje eu sou a menina do São Gonçalo do Retiro que transformou uma tropa em referência nacional no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres. Ser mulher, a maternidade, o feminino, sempre é questionado”, afirmou a pré-candidata do PT a ocupar o Palácio Thomé de Souza.
A tatuadora e digital influencer Malfeitona frisou que a trajetória de Denice à frente da Ronda Maria da Penha é uma ação política. “É um trabalho político cuidar de mulheres, ter um programa dentro da Polícia que modifica vidas, que modifica os ambientes sociais. Isso também é política”, defendeu, que ainda exaltou a representatividade da pré-candidatura de Denice, como mulher negra.
Na sequência, em live no Instagram do portal de notícias Paripe.Net, Major Denice também defendeu que Salvador será transformada pela “modo petista de governar”, nunca experimentado pela cidade. “Salvador nunca viveu o modo petista de governar. Minha primeira ação a partir de 1º de janeiro vai ser cuidar das pessoas dessa cidade. Quando eu sentar naquela cadeira, a vida das pessoas vai mudar de fato”, afirmou Denice.
A pré-candidata do PT ainda disse que cuidará especialmente da juventude das periferias. “Precisamos potencializar o que essa cidade tem de melhor, preparar nossos jovens para o mercado de trabalho, garantir que tenhamos pessoas preparadas para ser absorvidas pelas vagas de emprego. Se eu já pude ajudar mulheres a modificar sua vida na Roda Maria da Penha, imagine poder fazer isso com uma cidade”, afirmou.
Por: Yuri Silva / MTB 5814-BA
majordenicept@gmail.com