A base de Jerônimo Rodrigues (PT) segue crescendo. Nesta segunda-feira, 10, mais dois prefeitos baianos declararam apoio ao petista: Marcus Sarmento (PP), gestor de Itanagra, e Fortunato Silva Costa (PSD), de Inhambupe.
A adesão representa outras duas perdas para o candidato ACM Neto (UB). No primeiro turno, Sarmento, por exemplo, esteve à frente de lideranças políticas do município que declararam apoio a ele. O retorno do prefeito foi anunciado no perfil do Instagram de Jerônimo, com um vídeo ao lado do governador Rui Costa.
“Fui eleito por um povo e o povo deixou claro no primeiro turno que Jerônimo é o futuro da Bahia e eu não posso ficar fora desse time”, afirmou Sarmento na publicação.
Já o prefeito Fortunato Costa (PSD), Nena, como é conhecido em Inhambupe, lembrou a parceria com o senador Otto Alencar (PSD). O gestor também apoiou o ex-prefeito de Salvador no primeiro turno das eleições na Bahia.
“Jerônimo será o nosso governador, a partir de 1⁰ de janeiro, e essa parceria será muito importante para Inhambupe, junto com o nosso senador Otto Alencar e o nosso deputado José Nunes”, afirmou o gestor municipal.
Desde a semana passada, logo após o resultado do 1⁰ turno das eleições, Jerônimo passou a receber o apoio de dezenas de prefeitos que não estiveram com ele na primeira etapa. Em sua maioria, ex-apoiadores de Neto.