A Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Saúde, recebeu dois respiradores. Eles serão utilizados no Centro de Combate à Covid-19, que será instalado no Hospital Municipal Doutor Ribeiro Eduardo Bahiana. O centro começará a funcionar, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em cerca de 10 dias, e será totalmente separado de outras alas da unidade hospitalar. Com funcionamento independente do hospital, não haverá trânsito de pessoas entre as duas unidades.
“A chegada de dois respiradores é resultado de uma viagem que fizemos ao Ministério da Saúde, em Brasília, no final de junho deste ano, com o prefeito de Madre de Deus. Demonstra a parceria que a administração sob o comando do Jailton Santana está realizando com os governos estadual e federal na guerra contra a Covid-19”, afirma o secretário de Saúde, Marcus Santil.
O Governo Federal encaminhou os equipamentos à Secretaria Estadual de Saúde e então foi realizada a transferência para a Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria Municipal de Saúde.
O município já conta com três respiradores, sendo que um deles atende pacientes infectados com a Covid-19, o outro está instalado na Sala de Emergência do hospital e o terceiro é utilizado na ala infantil.
Já os pacientes que necessitam de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), são transferidos para Salvador.
Ascom- Prefeitura Municipal de Madre de Deus