A nova rodada da pesquisa realizada pelo Instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (26), apontou que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, segue com a maior rejeição entre os presidenciáveis. Conforme o levantamento, 56% dos entrevistados disseram que não votariam no chefe do Executivo de jeito nenhum.
Em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 19 de setembro, Bolsonaro oscilou um ponto para cima. Na ocasião, ele apresentou uma taxa de 55% de rejeição.
Ciro Gomes (PDT), que no último levantamento ultrapassou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcando 48%, oscilou 4 pontos percentuais para cima, pontuando agora 52%. O petista, por sua vez, oscilou um ponto para cima, passando para 46%.
A senadora Simone Tebet (MDB), quarto lugar nas pesquisas de intenções de voto, apareceu com a quinta maior rejeição, atrás de Felipe D’Ávila (Novo). A parlamentar apresentou uma taxa de 40%, enquanto o candidato do Novo marcou 42%. Vera Lúcia (PSTU) também apresentou 40% de rejeição.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores por telefone entre 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08123/2022.