presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma nova incursão à solos baianos na próxima semana, após menos de um mês de ter cumprido agenda oficial no estado. Dessa vez, ele participará, na terça-feira (6), da Bahia Farm Show. Não foi confirmado se ele trará comitiva, mas é dado como certo que ele terá a companhia do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Essa é a 17ª edição da maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, que ocorrerá até o dia 10 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no oeste da Bahia.
A confirmação da vinda do presidente se deu em discurso durante sua presença na capital baiana na primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, realizada na Arena Fonte Nova, no dia 11 de maio.
Ao ser convidado para a Bahia Farm Show em solos soteropolitanos, o presidente anunciou que pretendia ‘dar o troco e causar inveja’, após seu ministro da Agricultura e Pecuária ter sido ‘desconvidado’ para a 28ª edição da Agrishow, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que aconteceu entre os dia 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Lula ainda criticou os ‘fascistas e negacionistas’ que não permitiram a participação do ministro
Chego aqui na Bahia e os agricultores me convidam para participar da segunda feira mais importante do país”, disse, na ocasião.
“Estou vindo a essa feira na Bahia para despertar a inveja daqueles indivíduos de São Paulo que não permitiram a participação do meu ministro”, complementou o presidente.