O presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta quarta-feira (25/10), com o líder supremo do Catar, emir Tamim bin Hamad al-Thani, para conversar sobre a liberação de cerca de 30 brasileiros que ainda estão no território palestino durante os confrontos.
O presidente manifestou sua preocupação com a situação do grupo de brasileiros que ainda está na Faixa de Gaza, à espera de repatriação. Comentou sobre a prontidão do plano de evacuação, com aeronave presidencial posicionada no Cairo, e da operação de acolhimento na volta ao Brasil”, contou o presidente da República.
De acordo com uma nota e com um post feito pelo presidente nas redes sociais, ambos líderes concordaram em um corredor humanitário e liberação dos reféns. Além de um cessar fogo para evitar mortes de mais crianças dentro do território palestino.
Desde o dia 7 de outubro, quando o grupo extremista Hamas atacou Israel, milhares de pessoas foram mortas e desabrigadas nos dois territórios. Em Gaza, a autoridade de saúde informou que mais de 6,5 mil palestinos, incluindo 2,7 mil crianças, foram mortos desde o início do mês.