O apresentador Luciano Huck e o ex-ministro Sergio Moro iniciaram conversas para formar uma aliança na eleição presidencial de 2022. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, eles tiveram um “longo encontro” no apartamento de Moro, em Curitiba, no dia 30 de outubro, para acertar a intenção de se unir em uma espécie de “terceira via” para disputar o Palácio do Planalto nas próximas eleições.
Ainda não foi decidido quem seria o cabeça de chapa de uma eventual candidatura conjunta, algo que deve ser feito – ainda de acordo com a Folha – em 2021.
O convite para o encontro teria partido de Sergio Moro, e Luciano Huck chegou à residência do ex-ministro por volta das 12h, onde almoçaram até pouco antes das 15h.
Conforme apuração da Folha, ambos concordam que há espaço para a construção de uma candidatura em 2022 com a marca da “racionalidade”.
Huck e Moro se encontraram na edição de 2019 do Fórum Econômico Mundial, em Davos, quando o então ministro acompanhava participação do presidente Jair Bolsonaro. Eles trocaram contato, na ocasião, e têm se falado esporadicamente desde o evento.
Como foi uma conversa inicial, não se decidiu quem seria o cabeça de chapa de uma eventual candidatura conjunta. Essa é uma discussão, avaliaram ambos, para ser feita ao longo do ano de 2021.
O convite para o encontro partiu de Moro. Huck chegou à residência do ex-juiz da Lava Jato por volta das 12h. Almoçaram na varanda do apartamento e estenderam a conversa até pouco antes das 15h.
Ambos se encontraram na edição de 2019 do Fórum Econômico Mundial, em Davos, quando Moro, então ministro da Justiça, acompanhava a participação do presidente Jair Bolsonaro.
Ele e Huck, que também estava no evento, trocaram telefones e têm mantido contato esporádico desde então.