O vice-líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Niltinho, afirmou que a escolha do deputado federal Cacá Leão como o novo líder dos Progressistas na Câmara dos Deputados fortalece o partido na Bahia. Inclusive, o parlamentar protocolou uma Moção de Aplauso ao deputado Cacá Leão pela conquista.
“Cacá Leão é um excelente quadro, um jovem rapaz, mas já está no segundo mandato e conhece a dinâmica da Câmara dos Deputados e é um notório articulador político e sempre está presente nos grandes debates nacionais. A Moção de aplausos é o reconhecimento da brilhante atuação do deputado em todos esses anos dedicados ao povo baiano sendo um notável político que sempre pautou seu trabalho pela ética e dignidade notadamente pela defesa daqueles que mais precisam”, disse.
Niltinho também afirma que o partido na Bahia vive uma grande fase. “Somos hoje um dos maiores partidos da Bahia e da base do governador Rui Costa. Nas eleições do ano passado, o PP elegeu 92 prefeitos no estado. Em Brasília temos a terceira bancada na Câmara dos deputados e quatro senadores eleitos”, frisou Niltinho.
Com relação à Covid-19, o deputado acredita que o foco neste momento dos políticos deve ser concentrar forças à doença. Ele acrescentou: “João Leão, ao meu ver, é um nome fundamental na chapa majoritária deste grupo vitorioso, que está promovendo desenvolvimento social na Bahia há 14 anos”, informou.
Com relação ao próximo pleito, ele afirmou que é assunto para 2022. “Esse é um momento crítico que precisamos tratar de vacina e do retorno no auxílio emergencial. Ainda vivemos um momento muito difícil onde precisamos socorrer a vida do povo brasileiro. Mas, é claro que nosso desejo é ter o vice-governador João Leão (PP) como candidato a governador da Bahia. Isso vai ser tratado na hora certa, o PT já apresentou legitimamente o nome do senador e ex-governador Jaques Wagner, o PSD deverá apresentar o nome do senador Otto Alencar e o PP na hora certa vai apresentar seu nome”, concluiu.