O vice-governador João Leão (PP) comentou, em entrevista ao bahia.ba, sobre o encontro que teve na tarde desta quinta-feira (3) com o senador Otto Alencar (PSD). De acordo com Leão, na reunião, ele afirmou que seu partido apoiará Otto na disputa pelo governo da Bahia nas eleições deste ano. Ainda segundo ele, a composição da chapa majoritária governista deve ser anunciada no retorno do ex-presidente Lula (PT) ao Brasil na próxima semana.
“Afirmei a ele (na reunião) que estou com ele (Otto) e não abro mão. O nosso partido está junto com ele. Desde o início ele sabe disso. O senador veio me fazer uma visita de aniversário, porque ele não foi no dia do meu aniversário. Prometeu que ia lá em casa, e não foi. Então, foi hoje pagar uma promessa.”
Leão negou que Otto Alencar tenha resistência a ele assumir o governo da Bahia. Se Otto for candidato ao governo, o governador Rui Costa (PT) irá renunciar e vai ser postulante a senador. Neste cenário, Leão assumirá o Palácio de Ondina. “Não existe isso. Otto é meu amigo.”
Leão é cauteloso ao falar em ser o novo governador da Bahia. “Eu só sento (na cadeira de governador) quando estiver definido, porque muita coisa pode acontecer.”
Sobre a chapa, Leão afirmou que está já resolvida. “Estão querendo esperar Lula (chegar do México para anunciar a chapa). Só sei que está muito bem.”