A segunda Lavagem do Brisas realizada ontem (30), atendeu as expectativas dos organizadores, mesmo com as dificuldades que surgiram no decorrer da pré-produção. A comunidade compareceu em massa e o clima harmônico se estendeu durante toda a festa.
“É importante destacar a quantidade de crianças presente na festa. Uma prova que esse projeto é para o futuro. Onde há crianças felizes e se divertindo há esperança”. Disse Léo, organizador da festa.
A ausência das autoridades políticas, no entanto, deixou um cheiro de descaso no ar. Apesar do locutor, Aladim, citar o nome dos diversos vereadores que apoiaram a festa, muitos deles não compareceram durante o evento.
A Polícia Militar, fez o seu papel, foi a primeira a chegar no local e a blitz realizada pela 81ª CIPM, ao comando do Major Sérgio Dias, apreendeu várias motocicletas cuja a documentação estava irregular.
O destaque da festa ficou com a Banda Kzidéia, liderada pelo vocalista Chinezinho que com o refrão: “É que a favela me acompanha e os alemão ficam nas mânhas” levou o público ao delírio. Foi bonito ver o artista da comunidade, cantando para comunidade e sendo aplaudido pela comunidade.
Ano que vem tem mais.
Por: Ricardo Andrade