A prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou nesta segunda-feira (22) novo lockcdown. A medida vale a partir da 0h desta terça-feira (23) e vai até a meia-noite do dia 30 de junho. Os bairros que vão ter fechamento de comércio e restrição de circulação de pessoas e veículos são Portão, Ipitanga, Vila Praiana e Aracuí. Nestes locais, todo o comércio formal e informal, incluindo ambulantes e feirantes, ficará suspenso.
Poderão funcionar apenas supermercados, mercados, açougues, farmácias, postos de combustíveis, bancos, lotéricas, funerárias, além de órgãos de saúde e segurança, entre outros. Em Portão, a área restrita equivale a 2 km de circunferência, tomando como o ponto zero de referência a Praça João Expresso, na Rua Direta de Santo Antônio.
Já nos bairros de Ipitanga, Vila Praiana e Aracuí a área restrita equivale a 2 km de circunferência também. O ponto de referência passa a ser a Rotatória em frente ao campo do Areal, na confluência da Avenida Amarílio Thiago dos Santos e a Avenida Beira Mar.
Segundo a prefeitura, Lauro de Freitas tem 1.277 casos de Covid-19 com 27 mortes provocadas pelo vírus.