Usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), Infantil e Adolescente (CAPS I), e Eduardo Araújo (CAPS II) darão o pontapé inicial na folia momesca no Centro de Lauro de Freitas. Nesta quarta-feira (19), assistidos dos equipamentos, familiares e técnicos das unidades se concentrarão na Praça da Matriz, às 8h, para bailar ao som das marchinhas e festejar o carnaval.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Graziella Borges, todos os anos o bloquinho do CAPS sai às ruas e já é uma tradição. Ela conta que a ação tem o objetivo de socializar os usuários além de proporcionar lazer e integração. “É o momento de despertar laços de convívios. São estratégias que funcionam estimulando a socialização, interação, inclusão e ao mesmo tempo de cuidado com cada paciente”, contou.
A festa faz parte do calendário de festejos das unidades e deve atrair mais de 300 usuários e seus familiares. Marcado pelo colorido das fantasias, frevos, marchinhas, confetes e serpentinas, o bloco será puxado por som mecânico que dará o tom da alegria carnavalesca.
Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM/PMLF
17/02/2019
www.laurodefreitas.ba.gov.br