Promulgada em 20 de abril de 2006, a Lei municipal nº1189, que institui o 11 de setembro como Dia Municipal do Consumidor no Município de Lauro de Freitas, completou, nesta segunda-feira (20), 14 anos.
A data foi lembrada durante reunião do Procon Municipal. “Lauro de Freitas tem avançado no equilíbrio das relações de consumo. O reconhecimento dos Direitos do Consumidor, por parte do poder público é, sem dúvidas, um diferencial importante para a nossa cidade que tem o comércio como uma das suas características mais marcantes”, afirmou a Advogada Naydmüller Dias, Coordenadora Geral da unidade. “Quanto mais o consumidor se sentir acolhido e respeitado, mais saudável será o ambiente, tanto para os negócios, como para a geração de empregos e também para a imagem dos fornecedores.”, ressalta.
Em atendimento às orientações para evitar a disseminação do contágio pelo Covid-19, em Lauro de Freitas o atendimento do Procon ao público está sendo priorizado por meio virtual, através dos seguintes canais:
Dúvidas e reclamações:
- (site) www.consumidor.gov.br
- (telefone fixo) 71 3288-8919
- (e-mail) atendimentoproconlf@gmail.com
As denúncias podem ser feitas por:
- (e-mail) denunciaproconlf@gmail.com
Os consumidores também podem acompanhar as informações oficiais seguindo o Procon através do Instagram:
@proconlaurodefreitas
Hendrik Aquino
Jornalista (DRT 04019 BA)
71 3288-8919
(vivo e whatsapp) 71 99985-2499
ASCOM / PROCON
Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas