O Conselho Municipal de Política Cultural, o Comitê Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial e a Comissão de Cultura da Câmara de Vereadores em parceria com o Movimento Hip Hop e a Família Trap realizarão no próximo dia 19 de julho, mais uma edição da Caravana Paulo Gustavo.
O objetivo desse encontro e discutir estratégias menos burocráticas para acesso desse segmento, aos recursos da Lei, considerando que os(as) artistas do Hip Hop e do Trap são os que mais produzem áudio visual na cidade, e que por tanto não podem ficar fora da lista dos contemplados.
Sabemos todxs que o racismo é um complexo sistema que impede com que, principalmente as juventudes negras, tenham acesso as políticas públicas. Contudo, compreendemos também, que um governo democrático e de participação popular, tem a obrigação de procurar meios de vencer o racismo e oportunizar aqueles que estão mais suscetíveis às violências.
Para ajudar na conversa, convidamos Rilk Mc da Família Tríplice, Dj Branco, Coordenador Executivo da Casa do Hip Hop e Geovane Bantu da Secretaria Estadual de Cultura.
Chamem os MCs, os(as) rappers, os b boys e b gilrs, os Djs e os(as) grafiteiros(as) para essa importante Caravana.
Vamos lutar pelo nosso direito a produção cultural!
O quê?
Caravana Paulo Gustavo
Quando?
Dia: 19 de Julho, 18h
Onde?
Teatro Eliete Telles – Itinga
(Próximo a Escola Solange Coelho)