Na live transmitida pelo facebook da Prefeitura de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (17), a prefeita Moema Gramacho lamentou a morte de mais três pacientes em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. O município passa a registrar quatro óbitos de 28 casos positivos. De acordo com o último boletim epidemiológico publicado às 11h, foram notificados no município um total de 211 casos suspeitos dos quais 169 testaram negativo e dez pacientes curados.
Uma das vítimas tinha 90 anos. A idosa não resistiu e morreu nesta quarta-feira (15), em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. A paciente residia no bairro do Cabula, em Salvador, mas foi trazida para a casa da filha, no centro de Lauro, quando apresentou os primeiros sintomas da covid-19.
“De acordo com o laudo, a paciente morreu de choque séptico, pneumonia e infecção do trato respiratório em decorrência da infecção pelo coronavírus. A idosa tinha histórico de doenças cardiovasculares”, ressalta a enfermeira Adila Priscila.
Entre os casos está o jovem cantor Diego Alberto Silveira Santos, conhecido como MC Dumel, de 28 anos. O artista foi internado no Hospital Menandro de Faria quatro dias após retornar de viagem ao Rio de Janeiro. Após o teste positivo para a Covid-19, ele foi levado para o Couto Maia onde permaneceu internado na UTI até o óbito. Na última quarta-feira (15), a esposa do cantor também testou positivo para o novo coronavírus. Ela está internada no mesmo hospital e o quadro é estável.
O último paciente era um homem de 73 anos morreu na manhã desta sexta-feira (17). Ele residia na Estrada do Coco e estava internado na UTI do Hospital Aliança, onde sua esposa, também positiva para Covid-19, permanece. O primeiro óbito de morador do município foi registrado no último dia 8 e residia na Itinga. Outros dois óbitos ocorridos no município se referem a um morador do Rio de Janeiro e outro de Salvador, que estavam internados no Hospital Aeroporto.
Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM/PMLF
17/04/2020
www.laurodefreitas.ba.gov.br