Acompanhado da mãe Maria Dinalva Souza, Alex Oliveira, de 15 anos, esteve entre os mais de 700 jovens de 12 a 17 anos vacinados com a 1º dose da Pfizer, em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (5). “Todos os meus outros filhos já foram vacinados, tenho seis, só faltava esse que é o caçula. Como mãe eu estava ansiosa para ver todos eles protegidos. É uma vitória para a família”, disse Maria.
O instinto de proteção também foi notado em dona Luzimar Pereira, durante a vacinação no ponto da quadra da Escola Dois de julho. Ela levou o neto Iago Gonçalves, de 12 anos. “Eu tomei a dose única da Janssen e sei que estou protegida. Mas a minha preocupação é com a família toda. Pego no pé de todo mundo para vir tomar a vacina. Dos netos só falta um de 18 anos que ainda não teve como vir”, contou.
A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) também fez repescagem para quem tem 18 anos ou mais, nesta sexta, para 1ª dose da Coronavac. Com as doses aplicadas hoje no município, o número de vacinados com a 1º dose ultrapassa 162 mil pessoas, incluindo adolescentes de 12 a 17 anos. Mais de 108 mil receberam as duas doses ou dose única. Já a aplicação de 3º dose atingiu a marca de 6.641 pessoas.
A vacinação para todos os públicos está suspensa neste fim de semana, em Lauro de Freitas.
Jornalista: Laerte Santana
Fotos: Lucas Lins
Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/152952886@N07/albums
05/11/2021
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação