A cantora Aryana Sayeed, considerada a maior estrela pop do Afeganistão, e jurada do “The Voice” do país, registrou nas redes sociais o momento em que ela fugiu de Cabul em um avião de carga americano durante a tomada de poder do Talibã.
Em uma publicação no Instagram, Aryana anuncia sua chegada a Doha no Catar. “Estou bem e viva e depois de algumas noites inesquecíveis, cheguei a Doha, no Catar, e estou esperando meu voo de volta para casa em Istambul”.
O marido da cantora, Hasib Sayed, também usou o perfil dela para dar detalhes sobre a situação. “Ela adormeceu no momento em que descansou a cabeça logo após entrarmos no avião programado para nos levar para fora de Doha, no Catar. Eu estava apenas olhando para ela e me lembrando de quão bravamente e quão destemidamente ela lidou com os momentos mais recentes, mais difíceis e mais perigosos de sua vida. Tenho muito que escrever, mas temos que decolar logo para o que será mais um voo de uma viagem recente que a certa altura parecia nosso destino final”, escreveu.
“Para você e muitos outros, ela pode ser apenas uma Artista com uma bela voz e um talento excepcional. Mas para mim, ela é uma campeã destemida que muitas vezes foi um modelo até para mim. Vou deixá-la dormir em paz por enquanto, pois logo ela terá muitas histórias para contar”, completou.