Pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Teobaldo Costa (DEM), Mateus Reis (Cidadania) não tem descartado um acordo com o deputado estadual Júnior Muniz (PP), mas ressalta que não há hipótese de apoiar a reeleição da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT).
Ao Bahia Notícias, Muniz disse que não tem nada definido sobre um possível pacto com Reis, que é seu suplente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No entanto, há possibilidade de o deputado do PP virar secretário no governo de Rui Costa (PT) para que Reis assuma o posto.
O movimento teria a intenção de enfraquecer a pré-candidatura de Teobaldo Costa, que aposta na votação expressiva que Reis teve na última campanha para chegar à prefeitura de Lauro de Freitas (saiba mais aqui). Em 2016, o hoje pré-candidato a vice obteve 40% dos votos na disputa contra Moema.
“Estou conversando com Mateus. Ele é meu suplente. Ele é um bom suplente e pode ser bom deputado. Quero que ele seja deputado”, diz Muniz, que já foi da base do prefeito ACM Neto (DEM) e hoje pertence ao grupo de Rui. Reis não descarta assumir o mandato na AL-BA, mas rejeita apoiar Moema.
Fonte: Bahia Notícias