A vice-prefeita e pré-candidata da prefeita de Morro de Chapéu, Juliana Araújo (PL), apresenta uma série de proposta para o desenvolvimento da agricultura familiar para os moradores do município.
A primeira delas é a criação da Casa do Agricultor. Será um centro com assistência técnica e cursos profissionalizantes para as pessoas que vivem da agricultura familiar. Juliana Araújo afirma que a sua meta é que a Prefeitura realize compras destes agricultores.
“A nossa intenção é que as compras da alimentação escolar, por exemplo, serão feitas dos agricultores familiares e assim aumentar a sua renda”, diz Juliana Araújo.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassa verbas para municípios brasileiros com o objetivo de complementar a alimentação dos alunos matriculados na rede pública de ensino.
Outro projeto da pré-candidata a prefeita é a implantação de hortas comunitárias para consumo próprio nas escolas e na cidade. “A ideia é ter as hortas nos povoados e hortas verticais.”, disse.
Para a venda dos produtos que serão cultivados nas hortas, Juliana Araújo vai promover feiras e vai estimular o turismo rural no município, para que os turistas possam ver de perto as iniciativas da agricultura familiar da região.
“Nossa proposta é trazer mais verde para a cidade. Vamos plantar mais árvores nativas em Morro de Chapéu”, frisou Juliana Araújo.