A vice-prefeita e pré-candidata a prefeita de Morro de Chapéu, Juliana Araújo (PL), apresenta propostas para a geração de emprego para a cidade. Ela também pretende implantar o Centro Tecnológico da Chapada.
“A meta é Morro do Chapéu exportando tecnologia. Vamos capacitar e desenvolver aplicativos, e ao mesmo tempo esta iniciativa vai gerar renda para os jovens”, afirmou.
Outra proposta é o fomento à agricultura familiar. “Compras da alimentação escolar, por exemplo, podem ser feitas dos agricultores familiares e assim aumentar a sua renda”, diz Juliana Araújo.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassa verbas para municípios brasileiros com o objetivo de complementar a alimentação dos alunos matriculados na rede pública de ensino.
Outra aposta de Juliana Araújo é criar condições para trazer um Instituição de ensino superior para o município.
“A nossa proposta é criar condições para atrair uma faculdade para a nossa cidade. Assim os nossos jovens e da região poderão estudar em cursos superiores e isso também abre vagas de trabalho nessa instituição; além da instituição de ensino superior aquecer a economia da cidade”, disse.
Uma outra via para a geração de empregos, de acordo com a pré-candidata, é o fomento ao turismo.
“A nossa administração municipal vai priorizar as compras no comércio local e o resultado será o aquecimento da economia e o surgimento de mais postos de trabalho no município”, frisou.
Juliana Araújo pretende incrementar o turismo científico do município, criando um Centro de Capacitação com o objetivo de formar pessoas ligadas ao turismo. Além de implementar um Centro de Atendimento ao Turista na cidade.