A vítima, Tiago Valentim dos Santos Vidal era morador de Lauro de Freitas
Há pouco mais de três anos, Iraci Valentim dos Santos, de 65 anos, perdia seu único filho, Tiago Valentim dos Santos Vidal, 28 (foto ao lado) – baleado em um bar no bairro de Piatã, orla de Salvador. A uma semana do julgamento do acusado pelo assassinato, Jean Devis Lasse de Oliveira, a idosa se apega à fé para que a justiça, enfim, seja feita.
“É aquela ansiedade à espera de justiça. Tenho esperança que [a justiça] seja feita, porque o cara é um marginal, vagabundo perigoso, e a gente espera, por Deus, que a justiça se cumpra”, declarou ao Bocão News.
Segundo dona Iraci, a perda é incalculável para ela, os demais familiares e amigos, que na época se mobilizaram em busca de punição para o assassino. “Tem sido muito difícil sem meu filho querido. Um menino centrado, um menino do bem, um menino de ouro. Fica esta saudade enorme”, resumiu com a voz embargada.
Jean Devis (foto abaixo) vai a júri popular na próxima segunda-feira (20), no Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora.
CIÚMES – O jovem estudante de Engenharia foi morto no dia 8 de fevereiro de 2014. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tiago morreu após ser alvejado por Jean Devis, que teve um surto de ciúmes ao ver a ex-namorada, Jamile Paixão, com um grupo de amigos. Outro estudante de Engenharia, Tauan Santana Santos, 27, ficou paraplégico após ser alvejado pelo atirador durante o ataque.