Fotografia Espelho da Vida: fotojornalismo da analógica, digital, smartphone e redes sociais
O jornalista Márcio Wesley acaba de lançar o seu terceiro livro digital pela Saraiva, desta vez, uma obra voltada para o fotojornalismo. O autor conta um pouco da sua história dentro desse universo. “Tive a sorte de fazer parte de uma transição importante no mundo da fotografia, dos filmes ao digital. Vi de perto os medos e receios de fotógrafos e empresários donos de lojas de filmes e revelação”, contou Wesley.
A fotografia digital mudou o universo do jornalismo com fotos imediatas, dando mais dinamismo nas redações. Muitos achavam que o fotojornalismo iria desaparecer com a era digital, porém, o efeito foi contrário, mais do que nunca a fotografia avança, sua influência e as possibilidades de transmissão se mantém viva.
O livro é pautado no cotidiano do jornalismo em Lauro de Freitas com fotografias inéditas, como por exemplo, o acampamento do MST no bairro de São Cristóvão (início da década de 2000), onde hoje existe um grande shopping. Matéria publicada no Jornal Expressão.
A cultura laurofreintese também foi abordada com fotos analógicas (digitalizadas através do scanner), começo da era digital e até celulares, ferramenta imprescindível no jornalismo atual.
Segue o link do livro:https://www.sarai humildadeva.com.br/fotografia-espelho-da-vida-fotojornalismo-da-analogica-digital-smartphone-e-redes-sociais-10223377.html