O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) deve ir a Brasília na próxima semana, para se reunir com deputados federais, senadores e com a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ideia é unificar as ações dos governos estadual e federal a partir de 2023.
A provável ida de Jerônimo à capital federal foi revelada ao Bahia Notícias pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, que concedeu uma entrevista ao portal nesta sexta (4).
“Ele [Jerônimo] está indo a Brasília, na semana que vem, para fazer uma rodada de diálogo com a bancada nossa federal, com a bancada do Senado, vai dialogar com o presidente da Câmara e do Senado, mas também terá reunião com a equipe de transição do presidente Lula, para a gente já ir encaixando, verticalizando ações em todas as áreas”, revelou Éden.
Segundo o presidente estadual do PT-BA, o principal foco de Jerônimo durante a viagem deve ser a Segurança Pública, área que tem sofrido com o aumento da violência nos últimos anos. Para Éden, apenas um pacto nacional pode resolver o problema na Bahia e no Brasil.
“Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Combate à Fome – ele [Jerônimo] tem falado nisso como uma prioridade –, inclusão, geração de emprego, mas também, sobretudo, Segurança Pública. É necessário um grande pacto nacional em torno desse tema, para a gente conseguir superar os atuais índices”, disse Éden.