O governador Rui Costa (PT) comentou a publicação da pesquisa AtlasIntel/A Tarde que mais uma vez apontou a liderança do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a tendência que o pleito seja definido neste domingo (02). “Já disse: Jerônimo será eleito no primeiro turno” e reforçou: “Já projetei até a votação. Jerônimo vai ter em torno de 53% dos votos. Pode conferir.”
Rui conta que, ao acompanhar de perto a caminhada de Jerônimo, lembra de sua própria história, quando se elegeu governador pela primeira vez. “Naquele ano, eu não era conhecido da população, comecei a campanha muito atrás nas pesquisas e elas demoraram para captar esse sentimento das ruas”, recorda. “Hoje, em cada cidade que a gente passa, vejo uma multidão acompanhando Jerônimo, com carinho, com entusiasmo, participando da festa, faça chuva ou faça sol. Nesta última semana, com a vinda até do presidente Lula, a vibração que a população passa para a gente é emocionante. Agradeço a todos e peço para que mantenham a onda da esperança crescendo, porque o grande dia está chegando.”
De acordo com o governador, a confiança é reforçada pela comparação com o que acontece na campanha dos candidatos adversários. “Olhe nossa caminhada, nossos eventos nas cidades, e compare com a caminhada do nosso adversário, tanto em 2014 quanto agora”, propõe. “Teve vezes que o adversário de agora chegou na cidade e foi embora na mesma hora, porque não tinha gente para apoiar. Com o Jerônimo, isso não acontece. As cidades ficam em festa quando a gente passa.”
Para Rui, a perspectiva para Jerônimo é fazer um governo ainda mais bem avaliado que os dele. “Tenho dito que ele tem muita sorte, porque ele vai governar com Lula sentado na cadeira de presidente”, afirma. “Eu passei a maior parte dos meus mandatos tendo de enfrentar presidentes que não gostavam da Bahia. Jerônimo vai arrebentar no governo. Brinco dizendo que ele nasceu com o bumbum virado para a Lua.