O governador Jerônimo Rodrigues (PT) marcou presença no evento de filiação de Ronaldo Carletto ao Avante, realizado na manhã deste sábado (13), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Na oportunidade, o governador comentou a escolha do nome do partido para a disputa pela prefeitura de Salvador nas eleições municipais do ano que vem.
Jerônimo garantiu que ainda não uma definição sobre quem será o candidato de seu grupo político para o pleito. O petista disse ainda que vem conversando com membros da base.
Não tomamos decisão, não vamos tomar decisão sem conversar com os partidos políticos, é orientação, é princípio. Foi assim com Wagner, foi assim com Rui, eu quero fazer melhor, minha decisão é ouvir. Eu vou ouvir até o último instante e naturalmente vamos fazer pesquisa, vamos ver os nomes. Quantos nomes tiverem serão acolhidos, bem tratados e acertados”, afirmou Jerônimo.
Atualmente, dois nomes despontam como favoritos para ser o candidato do grupo petista: o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e presidente da Conder, José Trindade. No entanto, não está descartado um nome do próprio PT para as eleições do ano que vem. Um dele é o deputado Robinson Almeida (PT).