Em entrevista às rádios Diamantina FM e Baiana FM, nesta quarta-feira (5), o candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, garantiu que, caso eleito, sua gestão será marcada por atuação firme na área da Segurança Pública. O petista reconheceu haver avanços a serem feitos no segmento, mas afirmou que as gestões petistas supostamente receberam o setor abandonado e sucateado.
“Eu garanto aqui que serei duro com a criminalidade. Vamos atuar firmemente na questão da Segurança Pública. O combate a criminalidade tem que ser integrado entre o Governo do Estado, Municípios e União. Nós já estamos com a sinalização de que Lula seguirá esse caminho, ele já assegurou a criação do Ministério da Segurança Pública e de um plano nacional para a área. Eu garanto aqui que serei um governador parceiro dos municípios, nós iremos atuar para fortalecer a Segurança Pública em toda Bahia”, afirmou Jerônimo.
Dentre as propostas do postulante petista para o fortalecimento da Segurança Pública no Estado, estão a realização de concursos públicos, ampliação do número de câmeras na capital e interior, investimento em inteligência, formação e valorização profissional, além de adquirir viaturas com blindagem para garantir mais segurança aos policiais.
“Irei atuar de forma firme contra o crime na Bahia. Iremos intensificar os investimentos em inteligência, valorização da tropa e equipamentos para garantir que tenhamos a condição de não só combater o crime quando ele ocorre, mas de prevenir e evitar a criminalidade na Bahia. Ampliaremos os nossos investimentos em infraestrutura, vamos construir e reformas delegacias, realizar concursos e garantir que os nossos policiais tenham acesso ao que há de melhor para realizar o seu trabalho”, declarou.