Depois de ficar a pouco mais de mio ponto percerntual da vitória no primeiro turno, Jerônimo Rodrigues (PT) vai cair na estrada de novo, em busca dos votos que faltaram para ele e para o ex-presidente Lula, que também vai para o segundo turno na dispita pela presidência.
Com 49,45% dos votos válidos no Estado para Jerônimo e praticamente 70% para Lula, o candidatio ao governo do estado pelo PT se reuniu nesta segunda-feira, 3, com o governador Rui Costa, os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, o candidato a vice, Geraldo Júnior, os coordenadores de campanha e as lideranças dos partidos da coligação que apoia Jerônimo.
Na reunião foram discutidas as estratégias para o segundo turno da eleição no Estado. “Nossa grande votação, contrariando a maioria das pesquisas, nos dá ânimo para avançar ainda mais”, afirma Jerônimo. “Vamos com todo o gás para o segundo turno, com ainda mais energia, com a esperança de um Brasil melhor, com Lula presidente, e de uma Bahia avançando no rumo certo, com Jerônimo governador.”
O encontro definiu as diretrizes para o restante da campanha e o primeiro passo é recolocar o pé na estrada. “Vamos rodar toda a Bahia para construir uma vitória histórica”, ressalta Jerônimo. “Voltaremos a cada canto do Estado, para agradecer o grande apoio e também para reforçar a mensagem do nosso time, o time que cuida de gente.”