O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) prometeu que, caso eleito, seu governo vai priorizar a inclusão social e a geração de emprego e renda. As declarações foram dadas em comício na cidade de Ibipitanga, no domingo (9). “Nós não iremos sufocar o comerciante como o ex-prefeito fez em Salvador, destruindo todo o comércio”, acrescentou o petista, em referência – sem citar o nome – ao concorrente na eleição estadual, ACM Neto (UB).
O postulante petista ao Palácio de Ondina reafirmou que pretende governar em parceria com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – que também disputa o segundo turno, mas na eleição presidencial – e os prefeitos das cidades baianas. A parceria com a União seria voltada à realização de obras de grande porte e para atrair investimentos para o estado.
“Ao lado de Lula, nós iremos combater a fome, o desemprego e a inflação, problemas que voltaram a assombrar o Brasil”, comentou Jerônimo Rodrigues. O candidato a governador ressaltou que em uma eventual gestão à frente do Estado pretende fornecer todas as condições para o empresariado possa se desenvolver e gerar emprego. “Esta junção entre o avanço econômico e o cuidar de gente, nós iremos ampliar isso”, afirmou Jerônimo.
Em infraesturtura, o candidato do PT listou, como prioritárias, a ponte Salvador-Itaparica, a retomada do Minha Casa, Minha Vida e da indústria naval, as ferrovias Oeste-Leste (FIOL) e Centro-Atlântica (FCA), além do Porto Sul. “Por fim, vou lançar um plano de reindustrialização da Bahia para atrair novas indústrias a partir de bases tecnológicas e ambientais. Em diálogo permanente com os empresários, vamos estimular à construção civil, a economia criativa, economia verde, a energia eólica e solar, além do hidrogênio verde”, disse.
O petista agradeceu a população de Ibipitanga pela sua votação e a de Lula e celebrou ainda a chegada de novos apoios políticos a sua candidatura, como prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças e partidos.
“Aviso logo que iremos buscar conquistar ainda mais votos. Nós agradecemos também em nome do (ex-)presidente (Lula) pela votação expressiva dele aqui no município, mais de 73%, com 6.784 votos. Nós vamos buscar mais votos para garantir essa vitória no segundo turno aqui na Bahia e no Brasil. Eu entendo que a população deu o seu recado: o Brasil deixou claro que quer a volta da esperança, da comida na mesa, do emprego, e a Bahia mostrou que quer a continuidade da política de cuidar de gente, a nossa marca de gestão”.