Éden sobre liderança de Jerônimo em pesquisa: “Caminhamos para mais uma virada histórica”
Pesquisa AtlasIntel aponta candidato do PT com 44,5% das intenções de voto, com um avanço de 36% em relação ao 1º levantamento, divulgado em julho
Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares afirmou que o resultado da pesquisa Atlas/Intel do Jornal A Tarde, divulgado nesta quinta-feira, 22, que mostra Jerônimo Rodrigues liderando a intenções de voto, retrata a realidade da reta final da campanha nestas eleições, que será vencida pelo candidato do PT ainda no primeiro turno. De acordo com o Instituto, Jerônimo lidera a corrida ao Governo do Estado com 44,5% das intenções de voto, tendo ultrapassado ACM Neto, do União Brasil, que oscilou para baixo e está com 40,5%.
Em relação à primeira rodada da pesquisa AtlasIntel, divulgada no dia 17 de julho, Jerônimo teve um crescimento de 36% nas intenções de voto e foi o único candidato a avançar em todos os levantamentos do Instituto. “Quanto mais as eleições se aproximam e as pessoas vão conhecendo o candidato de Lula, de Rui Costa e de Jaques Wagner, mais Jerônimo cresce. Caminhamos para mais uma virada histórica”, destacou o dirigente petista.
Éden afirmou que além da pesquisa divulgada nesta quinta-feira, as ruas já dão sinais de que Jerônimo vencerá as eleições deste ano. “As caminhadas, carreatas e comícios reúnem milhares de pessoas em todas as cidades onde passamos, que acreditam no projeto de inclusão e desenvolvimento social do PT e dos partidos aliados que tem Jerônimo como representante da renovação desse trabalho que vem mudando a vida da população para melhor”, disse.
O presidente do PT Bahia destacou ainda que a diminuição das intenções de voto em ACM Neto já era esperada. “O ex-prefeito de Salvador antecipou a campanha há quatro anos, burlando o calendário eleitoral, achou que o jogo já estava ganho e agora vê sua candidatura se desidratando a cada dia. Nosso projeto é de um time que quer seguir transformando a Bahia, muito diferente do de ACM Neto, que trata a política como trampolim para suas ambições de poder”, concluiu.
A pesquisa ouviu 1.600 pessoas de 16 a 21 de setembro e está registrada no TSE sob o número BA – 08359/2022.
—
Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação