Enquanto esteve preso em Curitiba, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a futura primeira-dama, Rosângela da Silva enviava vídeos para Lula. As imagens serão mostradas pela GloboNews, que exibirá na próxima quarta-feira (28) um documentário sobre os 580 dias em que esteve preso em Curitiba.
Com direção de Julia Duailibi e roteiro e edição de Maira Donnici, o longa “Visita, Presidente” reúne histórias inéditas de figuras que estiveram ao lado do petista no cárcere e agora devem acompanhá-lo no Palácio do Planalto.
Além de Janja, o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o ex-ministro Celso Amorim, a secretária do presidente eleito, Cláudia Troiano, e agentes que conviveram com Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba são alguns dos entrevistados.
Além do envio de cartas, Janja tinha o hábito de gravar vídeos em que compartilhava momentos e anedotas do seu dia a dia com Lula como quando estava dirigindo, por exemplo. Os filmes eram entregues a ele por meio de um pen drive.