A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) lança o Concurso Escritores Escolares, organizado pela Fundação Pedro Calmon, no próximo dia 11, às 14h, no Centro de Cultura de Lauro de Freitas (antigo. O objetivo é incentivar alunos e escolas da rede, dos segmentos Fundamental I e II, para a produção textual e participação em atividades de escrita e reflexão crítica
O concurso, em sua quarta edição, premia jovens escritores escolares nas categorias prosa e poesia, nos diversos segmentos educacionais, com tablets, computadores e livros. Além dos escritores, escolas e professores que incentivam a participação de seus alunos no concurso recebem Menção Honrosa e kits com livros. O tema é livre.
O jovem Luis Kleber Ribeiro, aluno da escola Governador Mario Covas, em Itinga, foi premiado com o segundo lugar na edição realizada em 2016 pela poesia intitulada “Viver”. Com apenas 11 anos, Kleber fala sobre as alegrias da vida e reflete as suas contradições. Sua poesia e a dos outros finalistas foi exposta no foyer do teatro Castro Alves em dezembro e agora faz parte do acervo da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé.