Em meio a um ano de diversos ataques racistas, notícias positivas: ícones negros como a apresentadora Maju e a cantora Iza movimentaram o ranking de nomes escolhidos para batizar bebês.
Contudo, não há como bater os nomes Helena e Miguel, que há uma década lideram como os mais escolhidos pelos brasileiros.
Miguel domina o ranking divulgado pelo BabyCenter Brasil há anos. Helena foi campeã por anos, mas não ficou unânime durante a década e divide o reinado com Júlia, Sophia e Alice.
Para chegar ao ranking, o BabyCenter Brasil avaliou mais de 350 mil cadastros feitos em seus aplicativos e plataformas digitais.
A empresa informou que o estudo unifica diferenças de grafias de nomes para se chegar a um resultado mais realista. Maria Julia chegou ao 21º lugar por influência de Maju, e Isabella aparece em quinto, por causa do sucesso da cantora Iza, segundo a empresa.
E outros ícones negros são tendência. Não entraram entre os cem mais da lista, mas subiram no ranking o nome Dandara, famoso pela figura da companheira de Zumbi dos Palmares, e Malia, nome de uma das filhas do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Com informações da Folha de S.Paulo.