Hugo de Rene após tomar conhecimento da reportagem publicada no dia 09 de junho de 2019, pelo The Intercept, solicitou a Excelentíssima Senhora Procuradora-Geral da República, Dra. Raquel Dodge, a abertura de investigação para apuração dos fatos apresentados pelo site The Intercept, objetivando anular a eleição de 2018 ao cargo de Presidente da República.
Hugo de Rene sustentou em sua representação, que caso forem verídicas as mensagens e correta a imputação de contexto sugerida na reportagem, independentemente da duvidosa forma como teriam sido obtidas, faz-se imperiosa a atuação da Excelentíssima Senhora Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, no sentido de anular a eleição do ano de 2018 ao cargo de Presidente da República, tendo em vista que o resultado das eleições pode ter sido influenciado de fato por ações combinadas de Juiz e Promotores.
Em resposta a PGR informou à Hugo de Rene que sua manifestação sob o número PGR-00279637/2019 foi encaminhada para a Secretaria Geral Jurídica da Procuradora-Geral da República para as devidas providências. Declarou Hugo de Rene.