Na avaliação da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), a construção do Hospital Metropolitano, aliada a Via Metropolitana – facilitará a ligação de Camaçari e Lauro de Freitas – será um novo vetor de desenvolvimento sustentável para o município. “Nós estamos felizes em puder sediar esse Hospital, que terá um caráter metropolitano e atenderá a população de toda Bahia”, disse.
De acordo com Moema, a equipe técnica do município e do Estado já foram visitar a área e o Prefeitura não medirá esforços para ajudar o Governo do Estado na construção do novo hospital, que segundo ela, irá contribuir ainda para otimizar o atendimento no Hospital Menandro de Faria, que atualmente já atende as cidades vizinhas, bem como oferecerá mais oportunidades para os moradores de Lauro de Freitas no atendimento médico sem precisar sair do município.
Previsão de entrega e geração de emprego
Durante audiência pública, realizada no Cine Teatro de Lauro de Freitas, na tarde desta quinta-feira (9), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, explicou que até o fim de março, o governador Rui Costa irá publicar a licitação e, tudo ocorrendo dentro do esperado, em 60 dias poderá ser assinada a ordem de construção. “A previsão é que em maio de 2018 o Hospital seja entregue a população”, explicou.
Além dos empregos gerados durante a construção do novo hospital, quando entrar em funcionamento a expectativa é que consiga empregar cerca de 1 mil servidores. “Queremos valorizar e contratar os trabalhadores da região, pois assim fortaleceremos também economicamente, gerando emprego e renda para os profissionais”