Um homem foi baleado no começo da tarde desta segunda-feira (22/6), em São Paulo, logo após cometer um assalto. O suspeito, que vestia roupas de entregador de delivery, tinha acabado de roubar cerca de R$ 150 mil. As vítimas do assalto seriam pai e filhos, empresários do ramo de postos de combustíveis, e iriam entrar no banco para realizar uma transferência, quando foram abordados.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram toda a ação. Em um deles, é possível ver uma pessoa caída, junto com o suspeito, na entrada de uma Agência Bradesco na avenida Giovanni Gronchi, no bairro do Morumbi. Em determinado momento, o homem levanta e tenta subir numa bicicleta, mas uma testemunha próximo a um carro grita “pega! pega!”, fazendo o suspeito sair correndo pela rodovia.
https://twitter.com/digital_explora/status/1275110821291491328?s=20
Enquanto ele corre, uma viatura da polícia paulista passa pelo local. Os agentes saem do carro e efetuam alguns disparos, que atingem o homem. Outro vídeo, gravado por uma câmera de segurança, mostra a chegada dos policiais e o momento no qual eles atiram no criminoso, que cai, espalhando cédulas de dinheiro que havia escondido na sacola de transporte dos deliverys . Outro homem tenta recolher o dinheiro, mas é repreendido pelos policiais.