A Unidade de Acolhimento Institucional de Pau da Lima, em Salvador, teve uma manhã de domingo ‘atípica’. Isto porque, um homem – que é assistido no local -, teve um surto e ateou fogo no colchão do próprio quarto. De acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), o rapaz tem histórico de transtorno mental e é acompanhado pelo Serviço de Saúde.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas uma guarnição da PM já havia apagado o fogo. Por sorte, não houve feridos. O homem, por sua vez, foi encaminhado pelo SAMU para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, acompanhado pelo psicólogo da unidade de acolhimento.
De acordo com a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, por causa do cheiro forte da fumaça e para garantir o bem estar dos assistidos, todos foram transferidos para outras unidades de acolhimento.
Confira a nota:
Um assistido das iniciais M.S, da Unidade de Acolhimento Institucional de Pau da Lima, que tem histórico de transtorno mental e é acompanhado pelo Serviço de Saúde, teve um surto na manhã deste domingo e ateou fogo no colchão do próprio quarto.
A situação foi normalizada, nenhuma pessoa saiu ferida, e o assistido foi encaminhado pela SAMU para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, acompanhado pelo psicólogo da unidade Vicente Perrone, onde aguarda atendimento.
De acordo com a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Juliana Portela, que está no local, “devido ao cheiro forte da fumaça e para garantir o bem estar dos usuários, todos os assistidos estão sendo transferidos para outras unidades de acolhimento”.