Carta de Ápio Vinagre, secretário municipal de governo
Após algumas horas de sono creio ser a hora de me pronunciar, em relação ao processo que vivenciamos ontem em Lauro de Freitas.
Primeiro quero me dirigir a nossa militância, briosa, aguerrida, possuidora da energia mais positiva desta campanha e que nos deu a cada dia a cada caminhada, a cada visita a comunidades, acreditar na possibilidade de triunfo. Não seria possível sem vocês. A nossa luta apenas está começando.
Aos meus colegas de coordenação de campanha, desde o mais humilde porteiro ou colocador de placas e pintor de muros até o mais alto membro da equipe. A ausência do triunfo não simboliza falta de empenho ou de competência, mas, sim que aspectos precisam ser mudados na nossa trajetória e planejamento.
Aos nossos candidatos a vereador (a), o meu reconhecimento pelo seu papel na disputa. Aos que seguiram firmes na proposição de um projeto coletivo sem se deixar levar pelo jogo da sedução fácil e da traição velada e traiçoeira, o meu respeito e compromisso de seguir lutando juntos.
Parabéns a Edilson Ferreira, Alexandre Marques, Mirela, Gilmar Oliveira Vereador, Antônio Rosalvo, Lula Maciel, Vereador Carlucho, Fausto Franco, Paulo Aquino, Mateus Reis, Jorge Bahiense, Decinho, Naide Brito e Junior Neves, que cumprindo os meus prognósticos construíram uma vitória esmagadora da nossa base parlamentar. Minha solidariedade aos não eleitos, com a compreensão de que os momentos eleitorais servem para analisarmos seus resultados com a cabeça fria e o coração leve. Que consigamos fazê-lo com galhardia.
Á minha querida amiga, companheira de lutas, prefeita da cidade até 31 de dezembro e minha líder política Moema Gramacho Gramacho. Como te falei ontem pela manhã, estou com você para o que der e vier. Da mesma forma que construímos em 2001, logo após uma derrota o fórum das oposições e consolidamos a nossa vitória em 2004, a população nos posicionou neste mesmo lugar após 8 anos. É hora de analisarmos as eventuais falhas e seguir em frente, pois novas e maiores lutas nos aguardam e eu estarei ao seu lado e terei a honra de seguir construindo novos bons momentos para o nosso povo.
Ao meu amigo, vizinho, líder deste projeto juntamente com Moema, Joao Oliveira. Como disse hoje pela manhã, Quero que saiba que me orgulho de ter tido a oportunidade de estar nessa caminhada ao seu lado, de perceber que fiz a escolha certa, quando decidi recuar e apoiar seu nome para a disputa. Quero que saiba que faria tudo novamente, pois me senti e me sinto contemplado com sua postura, de homem simples, integro e comprometido com seu povo.
A responsabilidade que repousa sobre os seus ombros e, à qual me incorporo em seguir atendendo é a representação dos mais de 35 mil laurofreitenses, que apontaram ser João Oliveira o melhor caminho para a nossa cidade. Trilhar pelos caminhos desta responsabilidade é o primeiro e fundamental passo na nossa retomada do processo. Tô contigo nessa batalha!
Aos nossos adversários, o reconhecimento pelo triunfo. Apesar de signatários dos votos dos mais de 40 mil eleitores de Lauro de Freitas, vocês terão sobre si a responsabilidade de gerir os anseios e desejos de cerca de 200 mil laurofreitenses, inclusive os que não foram às urnas, inclusive os que entenderam não ser o projeto de vocês o melhor para a cidade. A maioria do eleitorado com votos válidos nos colocou na oposição e respeitaremos essa vontade soberana do povo. Estaremos posicionados no mesmo lugar da trincheira de lutas, para acompanhar, fiscalizar e cobrar vigorosamente, cada promessa sedutora que foi ofertada à população.
Quero me dirigir por último aos 64.204 eleitores que não escolheram o projeto que sai das urnas vitorioso como o seu projeto. Será nossa tarefa acompanhar o andamento do governo que se instala em 01 de Janeiro de 2013. Estaremos juntos, lutando por nossos ideais de uma sociedade igual e justa para todos (as), notadamente para os que mais precisam.
A batalha acabou, mas a luta continua! Ela sempre continuará e o bom guerreiro, dela não se afasta e jamais fugirá! #SouPT #EuVoto13