Após repercussão de um vídeo no qual aparece conversando com apresentador José Luiz Datena, Guilherme Boulos (Psol) quebrou o silêncio sobre o assunto. No bate-papo, é discutida uma maneira de “peitar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e lançar uma chapa conjunta para a disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais do ano que vem.
Nas imagens sé possível ver Datena propondo compor uma chapa em que ele seria o vice e Boulos seria o candidato à Prefeitura. Nas imagens, o apresentador diz que o deputado é o “único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula”, mas que o PT “não vai aceitar isso”.
No Twitter, Guilherme Boulos falou sobre o assunto e disse lamentar o vazamento de uma conversa privada. “Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, escreveu.
Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 3, 2023
O apresentador José Luiz Datena atribuiu a “canalhas” com intenção vil o vazamento. Em fala durante o programa “Brasil Urgente”, que ele apresenta na TV Bandeirantes, Datena negou que tenha pedido a Boulos para ser vice em sua chapa, apesar do que mostra o vídeo.
“Não pedi para ser vice coisa nenhuma. Ele [Boulos] tem um acordo com o PT, que por acaso é o partido do presidente Lula para que o vice seja dele. Eu disse apenas que se ele quiser uma composição comigo, tem que falar com o Lula”. Uma chapa com Boulos, disse Datena no programa, seria “fortíssima”.