O grupo denominado de Coletivo do Bem realiza no próximo domingo (11), a Remada Protesto Pela Revitalização do Rio Sapato. A concentração acontecerá em frente Centro Pan-Americano de Judô, em Ipitanga, a partir das 8h.
Os organizadores do evento orientam que os interessados em de fato remar no Sapato, que apresenta vários trechos assoreados e com pouca vazão de água, devem possuir experiência em remo em locais difíceis, e levar equipamentos adequados, como por exemplo prancha de Stand Up. A manifestação terá ainda uma caminhada, que acompanhará os remadores. Também serão arrecadados brinquedos que posteriormente serão doados à crianças carentes.
Formado por morados e comerciantes de Lauro de Freitas, o Coletivo do Bem, é a favor de procedimentos ecologicamente corretos para a preservação e revitalização de rios. O grupo faz questão de exaltar que é s a favor do saneamento que está ocorrendo na Lagoa da Base e melhorias para a comunidade local, mas querem que se garanta os procedimentos ecologicamente corretos do processo, que envolve, entre outras coisas, o tratamento do efluente antes do lançamento no rio, seguido de monitoramento constante dos impactos.
DIA: 11 de DEZEMBRO DE 2016 (DOMINGO)
LOCAL: Concentração em frente ao Centro PAN-AMERICANO de JUDÔ em Ipitanga – Lauro de Freitas, Bahia.
HORÁRIO: A partir das 8 horas com saída, pontualmente, às 9 horas.